Loucos por Acampamentos, road trips e mochilões

sábado, 7 de novembro de 2015

Camping João Mineiro - Tiradentes - MG

Kiara (uma das companheiras dessa viagem) posando para a foto - Ao fundo a Serra de São José

Meio de 2015. Nas férias do meio do ano escolhemos a cidade de Tiradentes em Minas Gerais para conhecer e optamos por ficar no Camping João Mineiro

Tiradentes é uma cidadezinha na região do Campo das Vertentes. Cidade histórica que recebe milhares de turistas por ano. Seu passado remonta o século XVIII e a corrida do ouro. A cidade é um dos centros mais importantes da arte barroca no Brasil.


Amigos no acampamento em 2015
A exuberância dessa cidade está em todos os lados. As igrejas estavam em manutenção para que a história dessa época não seja esquecida. Há várias atrações na cidade, fomos a museus, igrejas e monumentos. As lojinhas têm vários produtos de artesãos da região. Há também um trem que faz o trajeto entre Tiradentes e São João del Rei, vale a pena conhecer.

Caminhando - Ao fundo a Matriz de Santo Antônio
Por sua vez, o Camping João Mineiro é um local muito lindo. Administrado por um autêntico  e simpático 'mineiro' de nome Hans Butscher (nome suiço, mas é mero detalhe uai). 

Área de Camping

A área de camping é boa, com iluminação noturna. O preço também foi camarada, por noite cada pessoa pagou R$ 15,00. Para banho há apenas um banheiro. Fizemos churrasco no camping, pois eles disponibilizaram uma churrasqueira. 

Lago ao lado do Camping João Mineiro.

Disponibilizaram varas de pesca também. Tentamos pescar, mas pegamos apenas galhos das árvores. O rio que passa ao lado não é propício para banho, mas é um paisagem muito bacana. Há piscina no local também. 

Enfim, lugar bacana para ficar, cidade linda para conhecer e que faz nossas aulas de História do colegial fazerem um pouco de sentido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário