Loucos por Acampamentos, road trips e mochilões

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Camping da Ponte - Carrancas - MG

Caminho para uma das cachoeiras - vegetação típica impressiona

Meio de 2012. Voltamos a Carrancas em Minas Gerais. Queríamos conhecer outras cachoeiras dessa cidadezinha encantadora. Dessa vez ficamos em um camping chamado Camping da Ponte. Esse acampamento fica há uns dois quilômetros antes de chegar no centro da cidade. Chama-se "da Ponte", pois está localizado a poucos metros da única ponte antes da cidade.

O frio estava grande nessa época do ano
Um camping seguro, com uma infraestrutura razoável e barato, na época paguei 15 reais por noite. Montamos as barracas perto de um rio que circunda o acampamento. Nessa época do ano a região estava muito fria e consequentemente tremíamos de frio. O legal é que a fogueira queimou a noite toda e as bebidas que havíamos levado ajudaram bastante.

Sentimos falta de sinalização no local. Como a época do ano não ajudava, decidimos conhecer apenas as cachoeiras que estavam próximas. Assim, seguimos a trilha a esquerda de quem está saindo do acampamento. Natureza exuberante, com fauna e flora características do Cerrado.

Algumas das quedas indo pela trilha.
Há lugares propícios para nadar ao longo de toda trilha, alguns mais rasos e outros mais fundos. Caminhamos por cerca de 2 quilômetros para pararmos para nadar, mas não conseguimos ficar muito tempo devido ao frio. Água clara, com muitos peixinhos no local.

Água fria e gostosa do local de banho
Subimos mais um pouco a trilha e encontramos um local cheio de pedras e com uma vista incrível. Fizemos um piquenique no local até começar a escurecer.

Local do piquenique - Paisagem impressionante

Ficamos de voltar, pois na redondeza tem muitos lugares que ainda precisávamos conhecer. Isso será outra narrativa. Enfim, lugar que recomendo muito.








Nenhum comentário:

Postar um comentário